A Adição de Categoria A e B é a possibilidade de transformar veículos considerados de Categoria B para Categoria A. Esta mudança na classificação dos veículos traz vantagens para proprietários e condutores. Porém, ela deve ser realizada de acordo com orientações específicas.
O que é a Adição de Categoria A e B?
Segundo a Lei 9.503/1997 que dispõe sobre o Código de Trânsito Brasileiro, alguns veículos são enquadrados dentro da Categoria B. Destes, alguns possuem características que permitem a sua transformação em veículos de Categoria A. A Adição de Categoria A e B é responsável por habilitar o veículo para a mudança de categoria.
Como funciona?
A Adição de Categoria A e B depende da realização de algumas etapas. Elas envolvem a verificação do veículo quanto às substâncias proibidas, como álcool e drogas, além da verificação da documentação necessária para que a mudança seja feita. Esta documentação é obrigatória para que seja possível a realização da Adição de Categoria A e B. Além disso, é preciso seguir as regulamentações específicas de cada estado.
Vantagens da Adição de Categoria A e B
A Adição de Categoria A e B possui alguns benefícios importantes. Entre eles, destacamos:
- Otimizar os custos com manutenção do veículo; Possibilidade de para transportar mais pessoas; Maior economia de combustível; Facilidade na realização de viagens longas; Veículo melhor e mais seguro para os passageiros.
A Adição de Categoria A e B deve ser realizada por profissionais especializados. A CFC Silva Lobo é especializada no segmento da Auto Escola E Moto Escola, que oferece serviços de Adição de Categoria A e B para todos os clientes. Por isso, entre em contato e obtenha um orçamento sem compromisso.