A adição moto na CNH é um procedimento específico, previsto em lei, que possibilita aos condutores de veículos motorizados a aquisição de habilitação para condutir motos. O procedimento é necessário para os usuários que desejam pilotar motocicletas em vias públicas, pois o documento de habilitação brasileiro não contempla a formação para o uso de motos.
O que é adição moto na CNH?
A adição moto na CNH é o adicione de uma nova categoria na habilitação de veículos motorizados. O procedimento ocorre em estádio de aprendizagem, onde o usuário adquire conhecimentos sobre as motos em teórica e, posteriormente, passa por uma avaliação de direção. Isso permite que o condutor obtenha autorização para dirigir motos em vias públicas.
Como funciona?
O usuário deve acessar um Centro de Formação de Condutores (CFC) próximo à sua região para iniciar o processo de adição moto na CNH. Ele é obrigado a participar de aulas teóricas sobre segurança, direção defensiva, legislação de trânsito, meio ambiente e sobre o veículo em questão. Após esse estágio, deverá fazer uma avaliação prática para comprovar suas habilidades com a motocicleta e, se aprovado, obtém a Autorização Para Dirigir (APD).
Vantagens da adição moto na CNH
- Deslocamentos mais ágeis; Facilidade para estacionar; Economia de combustível; Possibilidade de conhecer novos destinos; Maior flexibilidade e versatilidade.
A adição moto na CNH é benéfica principalmente para quem precisa se deslocar diariamente pela cidade ou para aqueles que gostam de explorar novos lugares. Além disso, os custos-benefícios da aquisição são mais favoráveis que de outros veículos motorizados.
Se você deseja conseguir sua habilitação para dirigir motos de forma segura, legal e responsável, faça uma cotação na CFC Silva Lobo, especializada em Auto Escola E Moto Escola. Segurança, responsabilidade, preço e vantagens são algumas das ofertas que a empresa tem para quem procura por adição moto na CNH.